O HPMPI (Hospital da Polícia Teresina) é um hospital de pequena e média complexidade, cuja vocação são as cirurgias ortopédicas, gerais, ginecológicas, urológicas e pequenas cirurgias.

Entretanto, o HPMPI também oferece atendimento especializado nas áreas: ambulatorial, laboratorial, odontologia e fisioterápica, tanto ao público advindo da polícia militar e seus dependentes, bem como à sociedade em geral.

Hospital da Policia Teresina

A Polícia Militar do Piauí começou a estruturar o serviço de saúde a partir de 1972, com o ingresso dos primeiros oficiais de saúde no quadro funcional da Corporação. esse serviço (médico e odontológico) era prestado desde então em situações precárias, tais como: o seu funcionamento acontecia no antigo Quartel da Praça Pedro II, onde havia carência de material e pessoal especializado, pois constava somente de uma simples enfermaria, com oito leitos, quatro médicos civis, um dentista militar e um farmacêutico.

Com tais dificuldades, e com o crescimento do efetivo, o serviço de saúde da Polícia Militar tornou-se totalmente precário, impossibilitando o atendimento das necessidades de assistência médica dos policiais militares e seus dependentes, o que levou a Corporação a repensar a importância do serviço de saúde na sua moderna estruturação.

Destarte, iniciaram-se, em agosto de 1978, as obras para a construção de um hospital próprio da Corporação, na administração do então governador Dr. Dirceu Mendes Arcoverde, que batizou o hospital. O comandante Geral da Policia Militar do Piauí à época era o Cel PM Ângelo de Araújo Paz. Entretanto, o HPMPI só veio abrir suas portas em 21 de abril de 1986, expectativa inquestionável da família do policial militar na gestão do Comandante Geral Cel QOPM José Rodrigues Alves e seu primeiro Diretor o Cel QOSPM Dr. Isânio Lemos de Mesquita. Sob sua direção tiveram início as internações de pacientes na área de clínica médica e obstetrícia. Nessa fase, o hospital possuía apenas os convênios do Fundo de Saúde da Corporação, IAPEP e FUSEX.





Em 14 de março de 1992, houve uma reforma, com a recuperação de todas as suas instalações e equipamentos ficando em condições de atender não somente os integrantes da corporação e dependentes, como também a sociedade em geral.

Atualmente temos como Diretor Geral do HPMPI o Cel QOPM RR José Adersino Alves de Moura, tendo como Diretor Administrativo o Maj QOPM Raimundo Floriano de Siqueira Filho e como Diretor Financeiro o Maj QOPM Luis Carlos de Sousa e Silva.

Sendo assim, o hospital visando o melhor atendimento à comunidade ampliou os convênios, a saber: SUS, IAPEP, PLAMTA e PAIS.

O HPMPI como um hospital especializado no atendimento à assistência médico hospitalar e tendo como principal finalidade prevenir doenças, promover a saúde, estimular a educação e desenvolver pesquisas, dispõe de um quadro de profissionais responsáveis e comprometidos que estão trabalhando para o bem estar da população militar e civil com a filosofia – “HUMANIZANDO E CUIDANDO BEM DE SUA SAÚDE”, com uma gestão moderna pautada nos princípios de eficiência e eficácia.

Hospital da Polícia Teresina Trabalhe Conosco

O Hospital da Polícia Teresina disponibiliza vagas de trabalho durante todo ano. Para se informar sobre os processos seletivos e se candidatar as vagas acompanhe o site da empresa, onde é possível se informar sobre vagas abertas, salários e competências necessárias para se candidatar ao processo.

Horário de Funcionamento Hospital da Polícia Teresina

  • Atendimento 24 horas

Onde Fica, Endereço e Telefone Hospital da Polícia Teresina

  • Av. Higino Cunha, 1642 – Cristo Rei – Teresina – PI
  • Telefoje: (86) 3216-1520

Outras informações e site

Mapa de localização